A Tesla está cogitando criar seu próprio streaming de música. Fontes indicam que a montadora conversou com todas as principais gravadoras da indústria sobre o licenciamento de um serviço próprio, que seria fornecido com seus carros, que já estão equipados com um painel de alta tecnologia e conectividade com a internet.
As ambições da Tesla ainda não estão claras, mas acredita-se que a companhia esteja interessada em oferecer várias camadas de serviço, começando com uma oferta de rádio na web parecida com a Pandora. Talvez isso seja exagero, mas é parte da mentalidade do Vale do Silício de integrar as experiências.
Mas, por que a Tesla simplesmente não integra os serviços existentes, como o Spotify ou Apple Music? Vale lembrar que a empresa tem um acordo com o Spotify para Teslas vendidos fora dos EUA. A empresa, ao tentar fazer tudo, corre o risco de perder o foco.
"Nós acreditamos que é importante ter uma experiência excepcional para que nossos clientes possam ouvir a música que eles querem de qualquer fonte que eles escolherem", disse um porta-voz da companhia. "Nosso objetivo é simplesmente obter a máxima felicidade para nossos clientes".
Mas se a Tesla quer oferecer música aos seus usuários - foram mais de 100 mil carros vendidos em janeiro e obteve mais de 400 mil pedidos para o Model 3, que será lançado em breve - as gravadoras estão felizes em vender seus rótulos para a empresa.
Atualmente, o Spotify e a Apple têm a liderança desse mercado: o primeiro alega ter pelo menos 50 milhões de assinantes pagos e o segundo 27 milhões.