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Prepare-se para a revolução do DTC (Direto ao Consumidor)

A indústria de televisão está evoluindo todos os dias com novas direções para entregar, produzir e entreter o público global. Se você está no negócio de streaming tempo suficiente você vai concordar que a indústria está entrando em um momento crucial na história com a chegada de novos serviços diretos ao consumidor (D2C), incluindo Apple TV+ e Disney+ - disse o co-fundador de uma grande empresa de pesquisa e análise de mídia e tecnologia.


Imagem com vários rostos e fundos coloridos

A oferta da Disney de possuir a experiência do cliente através de seus próprios canais mostra o poder da distribuição direta ao consumidor.

O CEO da Disney, Bob Igor, anunciou em 2019 que a empresa lançaria dois serviços de streaming: ESPN para esportes e Disney para filmes. Raciocínio de Igor: ao invés de depender da Netflix para distribuição, a gigante do entretenimento quer controlar a experiência do cliente para os espectadores que transmitem seu conteúdo. Começando com a lista de filmes para 2019, a Disney encerrou seu acordo de distribuição com a Netflix. Isso significa que se você quiser assistir filmes como Toy Story 4 ou a sequência de Frozen, você terá que fazê-lo através do canal da Disney.

Tim Mulligan, diretor de pesquisa e chefe de análise de vídeo da MIDiA Research, disse que a explosão do D2C está programada para transformar a forma como os consumidores acessam o conteúdo em uma era onde provedores de conteúdo e plataformas competirão por bolsões de nicho de fã-clube fragmentado.

Com uma série de serviços D2C entrando no mercado e as tendências de consumo atingindo uma nova época de atenção pós-pico, a batalha pelo tempo de tela vai girar cada vez mais em torno de atender consumidores seletivos, "cada vez mais" com interesses e gostos de nicho.

Fã-clube é agora a diferença entre o fracasso e o sucesso no cenário D2C. De acordo com a pesquisa, ele se resume ao posicionamento do mercado. Você tem que ter uma habilidade focada em laser para tocar o público principal.

O mercado D2C está pronto para a chegada potencialmente dramática de alguns novos serviços ao consumidor, notadamente Apple TV+ e Disney+, ambos lançados em 2019, e Peacock da NBCUniversal e HBO Max da Warner Media, que entraram em operação em 2020. Mas, apesar da enorme quantidade de progressos já feitos, e com novas entradas tão significativas a caminho, pesquisas indicaram que ainda há problemas na dinâmica financeira do modelo D2C que precisam ser resolvidos.

A NBCU não está ficando na poeira enquanto concorrentes como Amazon, AT&T e Disney planejam seus serviços de streaming diretos ao consumidor (DTC). Seu serviço fornecerá conteúdo suportado por anúncios para assinantes de TV paga, incluindo 90 milhões de casas conectadas à Comcast nos Estados Unidos e 52 milhões da Comcast Cable e sky internacionalmente. A NBCU disse que oferecerá conteúdo original e de mais parceiros selecionados, mas não detalhou quem esses parceiros podem ser.

Streaming está aqui para ficar. Agora é mainstream no mundo desenvolvido. Mas ainda há uma defasagem na monetização em comparação com o engajamento real. E agora temos áreas orgânicas de crescimento. A Netflix está competindo contra limitações de crescimento, bem como concorrentes não-core como Fortnite.

Fortnite Battle Royale se tornou um sucesso, atraindo mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e ganhando centenas de milhões de dólares por mês, e desde então tem sido um fenômeno cultural.

A Netflix conta com 182 milhões de assinantes em todo mundo, com receita anual de US$ 19 bilhões de dólares, mundialmente. CompariTech/JUN-2020

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